O selo postal personalizado (SP) caracteriza-se através da incorporação de imagens e/ou textos, designadamente logótipos, fotografias, criações artísticas originais entre outros elementos, permitindo ao cliente introduzir um elemento diferenciador nos selos postais. A sua circulação é válida até ao dia 31 de Dezembro do ano seguinte à sua emissão.
Publicações
Marcofilia é um ramo da filatelia que estuda as marcas postais através dos
Os blocos e as folhas miniatura são peças filatélicas, não obliteradas, que incluem
Em seguimento do anterior álbum sobre os Sobrescritos Circulados de Selos Postais Personalizados a mostra que se segue é constituída por Sobrescritos Simples, isto é, não circulados, que cumprem as mesmas regras de concordância, mas sem endereços.
Uma das paixões de um filatelista é ter na sua coleção peças que tenham circulado, com ou sem registo, para que possam fazer parte integrante de eventual exposição ou tão somente do seu acervo.
Açores - Álbum de Maximafilia Personalizada
Maximafilia é a denominação que se dá ao colecionismo de máximos postais, peças que se caracterizam pela união de um bilhete postal, um selo postal e um carimbo (marca postal do local ou comemorativo), onde todos os três elementos têm que estar em concordância. Se o carimbo for comemorativo então é considerado Postal Máximo Triplo.







